A vida é feita de momentos contínuos, de mudanças...de aventuras. Estou a dar os primeiros passos numa Aventura de uma dimensão extraordinária onde cada momento é um fervilhar de emoções...onde cada momento é único.

13
Jul 08

 

 

Saudade do latim Solitate

"A lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir"
 
Sentimento que descobrir  pela primeira vez com a partida de entes queridos, que redescobrir com uma breve viagem para outro continente e que agora vivo numa versão tão diferente.
Saudades dos almoços de domingo, do cheiro característico das escadas antigas, das plantas . . . do chá, das chávenas e até mesmo da caixa dos biscoitos . . .saudades do natal em criança com toda a família em volta da mesa de 3 metros de cumprimento. . . Saudades daquele beijo antes do sopro da morte . . .
 
Mas Saudade mesmo antes de partir? . . .Saudade do que ainda estou a viver, dos momentos que ainda tenho nestas terras lusas. Perdoem-me se pareço de alguma forma mórbida não é de todo minha intenção. A aventura neste momento é viver e conviver com este turbilhão de sentimentos que me fazem derramar lágrimas em momentos estranhos, como quando o Hino nacional passa na rádio por causa de uma competição de futebol.
 
Viver todos os dias momentos singelos sempre impregnados de uma saudade, de um desejo de volta-los a possuir. . .  os jantares em casa de amigos sempre acompanhados de boa disposição e claro da leitura do Jornal do mês passado (motivo sempre de risada claro) . . . o pequeno-almoço no Xiri brindado com o meu mau humor matinal . . . os caracóis no Lagoa Azul acompanhados de pão torrado. . . os banhos de piscina a altas horas da noite. . . o cafezinho no bar de psicologia com caras conhecidas e Amigos verdadeiros . . . as idas à praia sempre acompanhada do farnel e da companhia sempre alegre e de recordação um pequenino ;) escaldão marcava o dia . . . as batatas fritas com o batido de chocolate ao fim da tarde deverão . . .e tão estranho sentir saudade do que se vive agora. . .é tão estranho receber uma sms e as lágrimas caiarem a pique pela cara. . . Esta aventura fará com toda a certeza baixas na minha vida, algumas mesmo antes de no avião entrar, mas a vida não é isso mesmo uma passagem em que podemos tocar em outras vidas e quando o nosso "trabalho" o nosso propósito é concluído devemos seguir em frente.
 Não sei como vos explicar esta paixão que já sinto por uma terra onde nunca pisei. Uma terra que tem sede de crescer e de se emancipar, fazer parte deste processo é um privilégio em momento algum repensei a minha decisão.
 
Com este turbilhão de saudade tento apenas viver cada momento, de me sentir amada por cada um de vós . . . de recolher cada momento, cada carinho, cada gesto e arrumar tudo na mala das recordações do presente e do passado que estará sempre comigo.
 

 

Carina - Um beijo enorme. . . obrigada pelo carinho de sempre.

 

Padrinho - Temos de arranjar novos meios de beber café e comer gelado com as palhaçadas habituais. . .  sem esquecer claro do jornal do mês passado.

 

Marisa - Só espero que a rede em angola permite que a distância não pareça tão grande. . . vamos fazer figas . . . Um Beijo.

 

Aninhas - Todas as aventuras são importantes eu sinto que vivi a tua aventura através dos teus textos e fotos. . . um Big Beijo.

 

Hugo - Não vou triunfar, já triunfei e claro sentirei falta dos nossos mails.

 

JP - O tempo passou e claro que uma agradável recordação tua sempre ficou.

 

Tiago - Obrigada um Beijo.

 

publicado por Mulher Especial às 00:09
sinto-me:
tags:

Estarei sempre por aqui...

Obrigado pelas memórias. Guardo as melhores de ti também...

http://volleestposse.blogspot.com
http://legadotriste.blogspot.com/
JP a 15 de Julho de 2008 às 14:49

bem p conseguir dar c isto e escrever aqui é pq és mto especial... palavras p q... traz m é o molde p montarmos negocio...bjão enorme
casquinha a 16 de Setembro de 2008 às 22:14

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO