A vida é feita de momentos contínuos, de mudanças...de aventuras. Estou a dar os primeiros passos numa Aventura de uma dimensão extraordinária onde cada momento é um fervilhar de emoções...onde cada momento é único.

15
Set 08

Para aqueles que não viram ou que queiram ver mais calmamente o Huambo de hoje numa reportagem de Luís Castro e Sérgio Ramos para a RTP . . . e claro está não se pode falar do Huambo sem se falar da nossa Dra. Isaura (tia Zazá para alguns) e da "nossa" Universidade . . .

 

 

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=363103&tema=31

 

 

publicado por Mulher Especial às 01:45

14
Set 08

Inúmeras tem sido as vezes que tenho aberto o blog para vos escrever. . .  para vos contar tudo o que tenho vivido, os passos que tenho dado nesta minha aventura, mas de todas elas as palavras faltavam-me. . .

 

Hoje os bons ventos de Rei Ekuikui II trouxe até mim todas as palavras necessárias para vos contar as boas novas...

 

Por esta altura estarão a perguntar quem é Rei Ekuikui II?! O Rei Ekuikui II é um dos Reis mais respeitados, acarinhado e importante na história do Huambo, a seu tempo falarei-vos dos seus feitos mas neste momento o mais importante é saber que a "nossa" Universidade foi baptizada com o seu nome . . . . . Universidade Rei Ekuikui II 

 

Por Angola as eleições passaram e todos os receios que tinha no meu intímo constataram-se infundados, tudo decorreu com a maior das tranquilidades. . .  Para todos aqueles que achavam que a minha partida iria ser adiada tenho o maior dos prazeres de vos dizer que NÃO . . . tudo continua como planeado e a minha partida será para breve . . .

 

 

Mas até partir continuo a minha caminhada no Campo Grande pelos cantos e recantos que desconhecia . . .bebendo tudo o que me tem sido ensinado, todos os conselhos e claro aceitando todas as ajudas disponibilizadas, mas estes são apenas os primeiros de tantos outros desta minha aventura . . .

 

Quero vos convidar a visitar Cheiro a Pólvora do jornalista Luís Castro da RTP que está por Angola a fazer uma série de reportagens e claro que não podia faltar uma reportagem à Tia zazá e à Universidade Ekuikui II (passa na RTP 14 de Setembro 2008)

 

 

 

Nilton, Jorge e Tassi, três irmãos que estudam nas escadas da futura Universidade do Grupo Lusófona no Huambo.

 

 

BEIJO

da

FORMIGUINHA

publicado por Mulher Especial às 01:37

20
Ago 08

Tudo o que consigo dizer. . .

 

 

 

publicado por Mulher Especial às 20:56

01
Ago 08

 Seja qual for a aventura em que tenhamos apostado o turbilhão de sentimentos é imenso, a dúvida, a ambivalência é algo com que temos de lidar . . . cada aventura tem traçados próprios. . . neste momento passam por mim mil pensamentos, sentimentos. . . que tantas vezes combinados de uma forma aleatória se traduzem em vivências contraditórias e únicas. O sentimento de que tudo vai acabar, um sentimento de perda. . . de vazio de um amanha que está á distância de pouco mais de dois meses . . . a irritação e desilusão por aqueles que supostamente nos deveriam acarinhar e que se comporta como nada tivesse mudado ou que fazem juízos de valores do que desconhecem . . . mas por outro lado o aconchego de todos aqueles que tornam momentos simples (normalmente refeições) em encontros especiais e de apoio incondicional . . .vivo  numa ambivalência de entusiasmo e euforia em cada palavra trazida pelos ventos africanos e de uma saudade desmedida e uma tristeza sem sentido pelo presente fantástico que vivo. . . O desejo do dia do embarque chegar e de pisar aquela minha terra que não conheço. Em Portugal nasci, cresci e vivi. . .  para alguns pode até ser incompreensível mas Portugal sempre serei . . . no entanto Huambo surgiu no meu regaço como que se estivesse destinado eu aventurar-me numa terra desconhecida para mim honrando o meu passado português de grandes descobridores. . . 

  

   

Amigos sem nome porque não é necessário escreve-lo para saberes que é a ti que me refiro, para saberes que é em ti que penso e que estas minhas últimas palavras se dirigem Obrigada pelo carinho, pela força. Obrigada por me aceitares como sou, por me apoiares na minha aventura, por me ouvires. . . 

 

 

B E I J O

 

publicado por Mulher Especial às 01:36

13
Jul 08

 

 

Saudade do latim Solitate

"A lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir"
 
Sentimento que descobrir  pela primeira vez com a partida de entes queridos, que redescobrir com uma breve viagem para outro continente e que agora vivo numa versão tão diferente.
Saudades dos almoços de domingo, do cheiro característico das escadas antigas, das plantas . . . do chá, das chávenas e até mesmo da caixa dos biscoitos . . .saudades do natal em criança com toda a família em volta da mesa de 3 metros de cumprimento. . . Saudades daquele beijo antes do sopro da morte . . .
 
Mas Saudade mesmo antes de partir? . . .Saudade do que ainda estou a viver, dos momentos que ainda tenho nestas terras lusas. Perdoem-me se pareço de alguma forma mórbida não é de todo minha intenção. A aventura neste momento é viver e conviver com este turbilhão de sentimentos que me fazem derramar lágrimas em momentos estranhos, como quando o Hino nacional passa na rádio por causa de uma competição de futebol.
 
Viver todos os dias momentos singelos sempre impregnados de uma saudade, de um desejo de volta-los a possuir. . .  os jantares em casa de amigos sempre acompanhados de boa disposição e claro da leitura do Jornal do mês passado (motivo sempre de risada claro) . . . o pequeno-almoço no Xiri brindado com o meu mau humor matinal . . . os caracóis no Lagoa Azul acompanhados de pão torrado. . . os banhos de piscina a altas horas da noite. . . o cafezinho no bar de psicologia com caras conhecidas e Amigos verdadeiros . . . as idas à praia sempre acompanhada do farnel e da companhia sempre alegre e de recordação um pequenino ;) escaldão marcava o dia . . . as batatas fritas com o batido de chocolate ao fim da tarde deverão . . .e tão estranho sentir saudade do que se vive agora. . .é tão estranho receber uma sms e as lágrimas caiarem a pique pela cara. . . Esta aventura fará com toda a certeza baixas na minha vida, algumas mesmo antes de no avião entrar, mas a vida não é isso mesmo uma passagem em que podemos tocar em outras vidas e quando o nosso "trabalho" o nosso propósito é concluído devemos seguir em frente.
 Não sei como vos explicar esta paixão que já sinto por uma terra onde nunca pisei. Uma terra que tem sede de crescer e de se emancipar, fazer parte deste processo é um privilégio em momento algum repensei a minha decisão.
 
Com este turbilhão de saudade tento apenas viver cada momento, de me sentir amada por cada um de vós . . . de recolher cada momento, cada carinho, cada gesto e arrumar tudo na mala das recordações do presente e do passado que estará sempre comigo.
 

 

Carina - Um beijo enorme. . . obrigada pelo carinho de sempre.

 

Padrinho - Temos de arranjar novos meios de beber café e comer gelado com as palhaçadas habituais. . .  sem esquecer claro do jornal do mês passado.

 

Marisa - Só espero que a rede em angola permite que a distância não pareça tão grande. . . vamos fazer figas . . . Um Beijo.

 

Aninhas - Todas as aventuras são importantes eu sinto que vivi a tua aventura através dos teus textos e fotos. . . um Big Beijo.

 

Hugo - Não vou triunfar, já triunfei e claro sentirei falta dos nossos mails.

 

JP - O tempo passou e claro que uma agradável recordação tua sempre ficou.

 

Tiago - Obrigada um Beijo.

 

publicado por Mulher Especial às 00:09
sinto-me:
tags:

07
Jul 08

 

Caros Amigos e Amigas

 

Agradeço as palavras carinhosas que me dirigiram não só aqui marcadas para todo um sempre mas também quando comigo estiveram. O meu percurso mantém-se tentando a cada momento aprender e apreender tudo o que me é humanamente possível, havendo claro momentos mais fáceis e outros menos.

 

Na sexta recebi directamente da Tia Záza uma noticia que saíu no Jornal de Angolaque me deixou de olhos em lágrimas, lágrimas de alegria claro. Afinal são estas noticias e o relatos da tia que tornam esta aventura tão real. resolvi então fazer uma pesquisa no google e procurar outras noticias que tenham saído deixo-vos aqui algumas.

 

Ukamba

 

Angola Press

 

 

BEIJOCAS

publicado por Mulher Especial às 01:55

07
Jun 08

Escrever é uma parte de mim importante como tantas outras coisas. Existem momentos em que tenho de me distanciar daquilo que é imenso para mim, afastar-me para assim sentir  a sua importância, para compreender e sentir de forma diferente. Se estou certa ou errada não sei...Mas após todo este tempo distante e com uma aventura entre mãos senti-me puxada de novo para este mundo das palavras.

Mas deixando de parte este labirinto de palavras e razões que me envolvem com a escrita.

 

 Estou de partida para uma aventura, bom na verdade desde que disse SIM que vivo uma aventura. Muitos já foram os sentimentos porque passei afinal não se trata apenas de mudar de cidade, de país. . . de continente por mais que à primeira vista essa seja a grande aventura. Cada momento que tenho vivido é com uma intensidade diferente. para os mais desejos ou brincalhões não me vou casar.....pelo menos que eu saiba, aceitei sim participar do projecto da Universidade Lusófona no Huambo.

 

 

 

Muitos consideram-me louca varrida (pelo menos alguns) de ter dito o SIM....mas a verdade é que fiquei apaixonada pelo projecto e cada momento que passa, mesmo com as contrariedade que já passei e que estou a passar sinto-me cada vez mais de corpo e alma.

 

Este espaço espero eu que se torne no café Ponto de Encontro de Amigos e conhecidos ( e por que não desconhecidos?!) para dizer o que vivo e o que sinto, podem pensar que enquanto não estiver em terras angolas que pouco tenho para contar, mas enganam-se. Existe toda uma caminhada a ser feita por terras Lusas...e como todas as caminhadas existem obstáculos, dificuldades, contratempos....enfim

 

 

 

publicado por Mulher Especial às 19:16

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
links
blogs SAPO